Muito se fala em organizações que estão crescendo de forma exponencial em que o negócio sai do ponto linear em que está e passa a crescer de forma expressiva, mais rápido e com menor custo.
O grande erro cometido pelas organizações é achar que existe uma fórmula de sucesso onde você aplica em um dia e ela vira mágica nos outros fazendo você lucrar absurdamente, não é bem por aí que você vai encontrar o caminho.
Antes de tudo você precisa saber uma coisa muito importante o processo de aprendizagem acontece em todos os lugares, principalmente nas ruas. Vai muito além dos limites do conhecimento teóricos passados por instrutores, professores, gurus e mestres.
"Escute os ciclos de vendas e aumente a produtividade." Aaron Ross
Você precisa sim, conhecer todos os conceitos, técnicas e ferramentas, mas nada disso fará sentido se você não conhecer:
Suas habilidades e competências
Seu objetivo real
Sua meta de carreira
Seu potencial como profissional
Seu público alavanca
O comportamento dos seus clientes
O diferencial dos seus concorrentes
O melhor processo para sua equipe
Como reter seus clientes
O que as pessoas falam da sua marca
Que tipo de percepção e valor seus clientes possuem de você
Quais as ferramentas que melhor se encaixa com o meu negócio
Sinto decepcioná-lo (a) se achou que revelaria uma estratégia matadora que faria você lucrar muito. Que daria 5 Hacks que fariam você ficar milionário. Na verdade, você é único que tem esse poder, pois esse conhecimento está dentro da sua empresa, com os seus clientes e seus concorrentes, você precisa ir para rua, testar, experimentar, arriscar, colocar em prática.
Esse conceito você consegue extrair de uma startup enxuta onde você constrói uma ideia, cria um fluxo de trabalho, mensura suas ações e aprende com os resultados. Então pense em:
O produto atende à necessidade do cliente?
Como o cliente resolvia esse problema no passado?
Quais são os custos atuais criados pelo problema do cliente?
O que eu posso fazer e de que forma eu posso entregar mais valor para esse cliente?
Como eu facilito a vida do cliente?
Minha estrutura atual está pronta para produzir e gerar esse valor para o cliente?
O problema de uma estratégia, nem sempre está no processo, na ferramenta, na equipe, no atendimento, e sim na mentalidade do gestor do negócio e no conhecimento que ele tem sobre o que ele quer e o que o mercado deseja.
Quem define o norte do seu negócio é você. Depois que você tem total conhecimento, você vai testar e quando tiver o feedback positivo, você vai trabalhar em como melhorar continuamente até que saberá exatamente o que da certo no seu negócio. Esteja aberto ao conhecimento, mas coloque força na prática, pesquise, pergunte, interaja com seus stakeholders.
E aí sim você terá a estratégia que vai fazer seu negócio crescer.
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