top of page
Foto do escritorViviane Ribeiro

Quem necessita de uma marca?

Se você está no LinkedIn, posso afirmar que ou você está na disputa por uma posição de destaque no mercado, ou está buscando uma oportunidade para se recolocar. Em ambos os casos, ter uma marca pessoal bem definida ajudará você a se posicionar de forma com que gere valor para suas habilidades e conhecimento.

Uma identidade de marca pode ser associada a ideias, talentos, paixões, habilidades, liderança e pensamento crítico. Você pode perfeitamente constatar o que estou tentando demostrar quando observa o crescimento de um influencer no ambiente digital.

Trabalhar a sua marca pessoal é dar voz a suas ideias, e, qualquer pessoa necessita desenvolver a sua marca.

É muito importante que você perceba que deve criar visibilidade para a sua carreira imediatamente, seja ela, de colaborador de uma organização, empreendedor, líder de uma empresa, desempregado em busca de oportunidade, profissionais liberais e profissional em transição de carreira.

Profissionais como médicos, advogados e engenheiros por exemplo só podem contar como alternativa posicionar a sua marca pessoal para ser conhecido no mercado. E a melhor forma para isso é desenvolvendo conteúdos que façam com que as pessoas identifique eles como uma autoridade do assunto.

Grandes marcas vieram de grandes nomes que estão envolvidos com o valor percebido que desenvolveram através de suas carreiras e marcas pessoais como podemos citar: Wall Disney, Giorgio Armani, e Donna Karan.

A construção da marca pessoal, começa com a mudança de mindset sobre o que realmente fazemos. É necessário assumir a mentalidade que define o objetivo real da sua carreira, e que você consiga fazer com que isso seja percebido pelos outros. Não ter uma marca muito bem definida, pode fazer com que você sinta dificuldade em se comunicar com seus possíveis clientes.

Quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve. Lewis Carroll

Outro problema que você vai encontrar é ao não definir a sua marca, o mercado pode não ter uma visão clara sobre quem é você? O que você tem à oferecer? De que forma você pode contribuir para o outro?

Vale refletir se as pessoas ou empresas tem procurado você para desenvolver algo? As pessoas conhecem suas habilidades? Reconhecem você como um talento em determinado assunto?

Tendo refletido um pouco, vai perceber que todos precisam trabalhar sua marca pessoal de forma mais estratégica, só assim vai conseguir se destacar.




3 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page