Já parou para pensar, que tudo de mais incrível que você acha que existe hoje no mundo, partiu de uma grande IDEIA? E se ainda não fez essa reflexão, vamos fazer juntos hoje.
O que de fato seria constituído uma ideia?
Uma ideia sempre parte de uma evolução de experiência criada por um problema que pode ser aparentemente real ou que inconsciente é gerado pela necessidade de querer algo a mais, seja para um produto ou serviço. Através de uma percepção por essa necessidade você descobre uma forma de sanar um problema ou melhorar uma experiência, é ai que surge a ideia.
A partir do momento que você teve uma ideia, é preciso refletir sobre ela de forma ampla e não somente focada em uma necessidade individualizada. Como que essa ideia pode evoluir na prática? Você precisa desenhar essa ideia e pensar de que forma ela poderá se materializar? Que benefícios ela poderá trazer para as pessoas? Que riscos podem ter se essa ideia for desenvolvida? Sua ideia já é aplicada por alguém? Como essa ideia será distribuída para as pessoas?
O que muito importante para o desenvolvimento de uma ideia, é não descartá-la porque alguém disse que não vai dar certo, ou antes de tentar validar essa ideia. É necessário que ela seja testada, melhorada, adaptada, para só assim saber se existe ou não chances de funcionar para o nicho que você está criando.
A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein
Como validar uma ideia?
Pesquise o seu público alvo e tente identificar com eles se essa ideia vai sanar uma dor existente entre eles.
Verifique como que esse nicho vai reagir a essa ideia?
De que forma eles pretende usar e aplicar essa ideia?
Que valor essa ideia teria para esse nicho?
O quanto eles estariam dispostos a pagar por essa ideia?
O que vai determinar o valor de uma ideia depende de uma excelente execução, é criar, analisar, validar e implementar.
Pense fora da caixa, e coloque suas ideias em prática.
コメント