Existem inúmeros desafios para quem está buscando uma oportunidade de recolocação no mercado. Porém, boa parte dessas dificuldades poderiam ser sanadas se as pessoas trabalhassem a sua marca pessoal de forma constante.
Um grande erro da pessoa que está empregada é se acomodar com a sua situação atual e não desenvolver a sua carreira profissional de forma constante.
Imagine uma pessoa com dez anos de carreira em uma empresa, durante esse período ela não se qualificou com cursos, não ampliou sua rede de networking, não se manteve atualizada, não se fez notar sobre seus colegas e parceiros de negócios e não fortaleceu a sua marca pessoal. Certamente essa pessoa terá muito mais dificuldade de se inserir novamente no mercado de trabalho, pode até ser que consiga por sorte, ou por um salário menor.
Um bom profissional não espera oportunidades, ele cria.
Abaixo darei algumas dicas de como você pode se manter no pálio do mercado de trabalho.
Se mantenha informado - existe várias formas, cursos aqui na plataforma do #linkedin, Cursos gratuitos em outras plataformas, vídeos de palestras e aulas no YouTube, artigos sobre assuntos da sua área.
Faça #networking - não se limite apenas as pessoas do seu trabalho, conheça pessoas, oferece ajuda, vá em eventos, participe de palestras, encontros e grupos.
Mantenha o seu currículo e perfil do LinkedIn atualizado.
Trabalhe a sua marca e imagem pessoal nas redes sociais.
Sempre olhe vagas para saber o que o mercado está buscando que você não tem.
Dê sempre o seu melhor por todas as empresas que você passar.
Faça amigos e mantenha um círculo social ativo.
Seja mais ativo com relação a sua carreira profissional, não espere tropeçar para buscar.
Comments