Se você que está na faculdade se perguntando como será após concluir a sua graduação, a resposta dos profissionais da área é que você deve absorver experiência profissional por até dois anos antes de ingressar em uma pós-graduação ou MBA.
Então, se você deseja ganhar experiência profissional, você deve ir em busca dos seus objetivos de carreira antes mesmo de se formar. Por isso, se você é estudante e ainda não está no LinkedIn, pode ser que esteja perdendo oportunidades.
O LinkedIn é uma rede social destinadas a profissionais, e por isso se você tem um objetivo de carreira deve entrar fundo e ser um usuário ativo nesta plataforma, que hoje já conta com mais de 46 milhões de estudantes cadastrados no mundo.
Quais são os objetivos principais para um estudante usar o LinkedIn?
Planejar a sua carreira de forma mais assertiva.
Procurar emprego desejado.
Procurar estágio ou programa de trainne.
Procurar se familiarizar com profissionais da sua área.
Se manter atualizado.
Porque um estudante deveria usar o LinkedIn?
Para valorizar o sua trajetória profissional.
Para se antecipar e destacar para empresas conceituadas.
Ficar de olho nas oportunidades e o que elas exigem.
Para ficar preparado para a sua transição de estudante para profissional.
Qual o benefício de ter um perfil no LinkedIn?
Estudar e as empresas que gostaria de trabalhar (valores, missão, visão e cultura).
Saber quais posições você já estaria qualificado para atuar.
Saber que tipo de competência será exigida no seu futuro e poder se preparar para isso.
Trocar insights com profissionais da sua área.
Fortalecer sua presença digital.
Ser encontrado.
Criar relevância e autoridade.
Quais as possibilidades dentro do LinkedIn para um estudante:
Conectar-se com professores, amigos e profissionais da sua área.
Criar grupos de estudantes da sua turma e trocar informações relevantes.
Possibilidade de se candidatar a vagas.
Seguir mentores renomeados no mercado.
Poder se capacitar com o LinkedIn Learning.
Criar uma rede de networking.
Possibilidade de participar de eventos disponíveis na plataforma.
Usar a rede para pesquisas através de enquetes ou links externos.
O que um estudante pode publicar como conteúdo?
Insights de uma aula que assistiu e o fez refletir sobre a questão.
Notícias que tenha visto da sua área e que deseje compartilhar para que todos da sua rede, colocando sua opinião.
Um artigo recomendado pelo professor e que tenha agradado.
Sua experiência com algum assunto que tenha envolvido e levado você a pesquisar sobre o assunto e trazer algo pertinente.
Comments