top of page
Foto do escritorViviane Ribeiro

LinkedIn para Estudantes

Se você que está na faculdade se perguntando como será após concluir a sua graduação, a resposta dos profissionais da área é que você deve absorver experiência profissional por até dois anos antes de ingressar em uma pós-graduação ou MBA.





Então, se você deseja ganhar experiência profissional, você deve ir em busca dos seus objetivos de carreira antes mesmo de se formar. Por isso, se você é estudante e ainda não está no LinkedIn, pode ser que esteja perdendo oportunidades.


O LinkedIn é uma rede social destinadas a profissionais, e por isso se você tem um objetivo de carreira deve entrar fundo e ser um usuário ativo nesta plataforma, que hoje já conta com mais de 46 milhões de estudantes cadastrados no mundo.


Quais são os objetivos principais para um estudante usar o LinkedIn?


  • Planejar a sua carreira de forma mais assertiva.

  • Procurar emprego desejado.

  • Procurar estágio ou programa de trainne.

  • Procurar se familiarizar com profissionais da sua área.

  • Se manter atualizado.


Porque um estudante deveria usar o LinkedIn?


  • Para valorizar o sua trajetória profissional.

  • Para se antecipar e destacar para empresas conceituadas.

  • Ficar de olho nas oportunidades e o que elas exigem.

  • Para ficar preparado para a sua transição de estudante para profissional.


Qual o benefício de ter um perfil no LinkedIn?


  • Estudar e as empresas que gostaria de trabalhar (valores, missão, visão e cultura).

  • Saber quais posições você já estaria qualificado para atuar.

  • Saber que tipo de competência será exigida no seu futuro e poder se preparar para isso.

  • Trocar insights com profissionais da sua área.

  • Fortalecer sua presença digital.

  • Ser encontrado.

  • Criar relevância e autoridade.


Quais as possibilidades dentro do LinkedIn para um estudante:


  • Conectar-se com professores, amigos e profissionais da sua área.

  • Criar grupos de estudantes da sua turma e trocar informações relevantes.

  • Possibilidade de se candidatar a vagas.

  • Seguir mentores renomeados no mercado.

  • Poder se capacitar com o LinkedIn Learning.

  • Criar uma rede de networking.

  • Possibilidade de participar de eventos disponíveis na plataforma.

  • Usar a rede para pesquisas através de enquetes ou links externos.


O que um estudante pode publicar como conteúdo?


  • Insights de uma aula que assistiu e o fez refletir sobre a questão.

  • Notícias que tenha visto da sua área e que deseje compartilhar para que todos da sua rede, colocando sua opinião.

  • Um artigo recomendado pelo professor e que tenha agradado.

  • Sua experiência com algum assunto que tenha envolvido e levado você a pesquisar sobre o assunto e trazer algo pertinente.

7 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page