O primeiro entendimento que você precisa ter sobre ALGORITMO é que ele funciona como um robô que pega toda a informação disponível na sua rede e filtra apenas aquelas que condizem com o seu interesse.
Toda vez que você reage em uma publicação, comenta um post, e segue um perfil de influenciadores, ou adiciona pessoas de um determinado perfil, você está passando para o ALGORITMO quais são as suas preferências, a partir daí, ele apresentará no seu feed um percentual de informações que possam ser do seu interesse, tanto as orgânicas (gratuitas) quanto as patrocinadas (anúncios pagos).
O algoritmos também filtram conteúdo de baixa qualidade e inseguro para garantir que o que você vê no seu feed agregue valor à sua jornada profissional, por isso, se seu foco por exemplo, for encontrar um emprego ele recomendará vagas que tenham o seu perfil.
Agora que você entendeu um pouco sobre o assunto, vamos ao que de fato interessa, como você pode agir para que o ALGORITMO venha favorecer o seu objetivo no LinkedIn.
Se você sabe que a relevância das informações tem haver com as suas ações na plataforma, e você é aquela pessoa que fica só de espectador na plataforma e não tem nenhum tipo de ação, provavelmente não terá nenhum tipo de retorno. Para cada objetivo específico, você deverá trabalhar de forma com que a ferramenta trabalhe a seu favor.
O LinkedIn tem uma métrica para mensurar a sua atividade e comparar com as das demais pessoas e isso faz com que seu perfil se torne mais ou menos relevante de acordo com que você faz, baseado em 4 componentes básicos:
Estabelecer sua marca profissional
Localizar as pessoas certas
Interagir oferecendo insights
Criar relacionamentos
Para cada componente ele atribui 25% da pontuação do seu perfil e de acordo com o seu perfil ele atribui uma nota em (%). Depois ele faz uma comparação com todas as pessoas da rede que possuem um perfil semelhantes ao seu segmento e para finalizar compara você com toda rede geral.
Visto isso, para você ter uma relevância melhor no LinkedIn precisa trabalhar esses 4 componentes mas de forma estratégica de acordo com o seu perfil e objetivo.
Comments