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Foto do escritorViviane Ribeiro

Como Conquistar um Círculo de Influência Social no LinkedIn?

Primeiro vamos ao conceito de círculo social, que refere-se a relação social entre as pessoas. Ou seja, pessoas que socializam os mesmos valores, ideias, padrões e que buscam coisas semelhantes.

Tendo entendido isso, vamos levar para o ambiente digital e trazer para o universo das redes sociais a aplicabilidade desse conceito.

Para construir uma um círculo social no LinkedIn, você precisará expandir um pouco do seu pensamento a respeito de quem deseja se conectar nessa rede profissional. A primeira estratégia é se colocar no centro desse círculo. Depois pense nas suas forças e fraquezas profissionais. Nessa tarefa você precisará definir:

Quem é você? O que você quer? O que você precisa? O que você tem? Feito isso, liste que tipo de profissional pode auxiliar você em suas fraquezas e liste os tipos de profissionais que podem ser auxiliados por você.

Segunda estratégia é definir que tipo de profissional seria a sua persona/público/cliente. Liste quem compraria o seu serviço se ele estivesse a venda? Quem você quer atrair para visualizar o seu perfil profissional?

Terceira estratégia é definir quem são os profissionais que poderiam agregar valor a sua área profissional. Aqui estamos falando sobre parceria de negócios. Ganha a ganha. Quarta estratégia é listar aqueles profissionais que podem lhe inspirar novas ideias. Eu disse inspirar e não copiar, ok? Comece a segui-los.

Tendo traçado o perfil que você deseja ter em suas conexões, utilize os filtros avançados do LinkedIn para encontrá-los e faça a conexão, sempre enviando uma mensagem que seja receptiva por parte deles, descreva um pequeno texto educado e criativo. Se apresentando, solicitando a conexão e agradecendo.

Dica de ouro: Não comece uma conexão com alguém já ofertando um produto ou serviço.



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