Hoje o que mais vale para você é uma propaganda bem feita ou o depoimento de uma pessoa que usou e gostou sobre determinado produto ou serviço?
Se você respondeu depoimento, você acertou, e esse é o principal motivo que vai levar você a ampliar e manter uma rede de contatos fortalecida.
Trabalhe para que outros profissionais falem melhor de você do que seu próprio currículo.
Um dos maiores erros de um profissional é não estabelecer networking com as pessoas. É esquecer que elas existem, e procurar somente quando está precisando, você pode se achar esperto ou está tão desesperado para fazendo isso, a ponto de não perceber que não dará certo. Ninguém gosta de ajudar quem os procura por interesse. Estou mentindo?
Uma das melhores forma de construir um círculo social no LinkedIn é estabelecendo conexões com pessoas, não importa o estado da sua situação atual no trabalho, e quando você está bem é que funciona melhor, e é quando você precisa que terá apoio.
500 é o número mágico dessa plataforma
Seu primeiro objetivo para ter uma rede de contatos é ter pelo menos mais de 500 conexões no LinkedIn, isso passará uma ideia de que você é bem conectada, passará uma imagem de mais valor e credibilidade para o seu perfil.
Não se limite a conectar-se apenas com pessoas que você conhece pessoalmente, isso vai restringir a sua rede, essa não uma rede pessoal, e sim profissional.
Benefícios das conexões:
amplia a visualização das suas postagens
aumenta o alcance de visibilidade para o seu perfil profissional
torna você mais conhecida profissionalmente
fortalece a sua marca pessoal
amplia sua possibilidades de empregos e negócios
desenvolve sua capacidade de networking
amplia a possibilidade de interações
possibilita que consiga ter acesso a mais conteúdos ricos sobre seus interesses
Evite virar Spam
Eu acabo de ser apresentada para você em um evento e você em seguida me oferece um produto/serviço eu certamente vou odiar lhe conhecer. Não faça o mesmo por aqui. Estabeleça conexões reais, com uma comunicação não invasiva, com troca de conteúdo de valor e relações de mão dupla.
Não conecte-se sem dizer nada
Estabeleça conexões sempre enviado mensagem de apresentação e informando o por que você está se conectando com aquela pessoa. Quem recebe o convite precisa entender quem é você e qual os eu objetivo.
Utilize os filtros personalizados para localizar pessoas e as sugestões da sua rede para começar a ampliar as suas conexões, mas não faça isso sem foco e estratégia. Entenda seu público e saberá com que se relacionar.
Existe sempre a forma correta de estabelecer conexões, ampliar a rede e fazer negócios. Boa sorte!
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