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Foto do escritorViviane Ribeiro

7 Passos para Desenvolver um Perfil Estratégico no LinkedIn

Sei que você criou seu perfil no LinkedIn com algum objetivo, estou certa? E, independente do que levou você a criar uma conta, ela precisa ser explorada para alcançar o objetivo que você deseja.



Ao contrário do que muitos dentro da plataforma acham, não basta criar um perfil campeão, ele precisa ser estratégico e alinhado com os seus objetivos de carreira. Certo de que muitas dicas vão contribuir para que você desenvolva melhor o seu perfil na rede, porém quando você faz isso de forma mais personalizada, o seu resultado pode ser ainda mais satisfatório.


Para auxiliar você que ainda não sabe nem por onde começar, separei alguns dos passos importantes que utilizo no meu processo de mentoria personalizada para um perfil estratégico no LinkedIn. São eles:


O primeiro passo é definir o seu objetivo de carreira - ou seja, o que você busca na plataforma? O que você deseja conquistar com o seu perfil? Tendo estabelecido esse objetivo você partirá para o segundo passo pensando nele.


O segundo passo é sim ter um perfil campeão - isso significa que você precisa preencher todos os campos recomendados pelo LinkedIn. Existem três etapas de perfil: iniciante, intermediário e campeão.


O seu perfil deve falar com o seu público que você almeja atingir, se você busca emprego na área x, por exemplo, você precisa mostrar sua autoridade no assunto para os recrutadores.


O terceiro passo é preencher os dados do seu perfil de forma coerente com o seu currículo e sua marca pessoal no ambiente digital. Suas ações e seus perfis devem fazer sentido.


O quarto passo é você se conectar com as pessoas que fazem sentido para o seu objetivo. Se você é um consultor de vendas, por exemplo, e seu público são engenheiros, você deve conectar-se com eles.


O quinto passo e interagir o máximo possível com a sua rede de conexão, de forma sensata, ética e respeitosa. Cuidado para você mesmo não se cancelar na rede.


O sexto passo é se relacionar com sua rede, isso significa troca de experiências, favores, networking, auxílio, parcerias. Não cai no erro de prospectar alguém que você não conquistou um relacionamento.


O sétimo passo é criar conteúdo relevante. Você precisa mostrar que você tem conhecimento em determinada área. Não desanime no início pode parecer difícil e poucas pessoa vão interagir, porém, se você continuar e analisar bem, conseguirá aos poucos crescer gradativamente. É necessário entender que tipo de conteúdo agrada mais o seu público? Que horário eles interagem mais? O que a sua rede faz, que dá certo? O que você ainda não tentou? Testar é sempre válido.


Espero que essas dicas possam ajudar você a continuar na rede e a obter mais resultados.

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