Quando você cria um perfil no LinkedIn geralmente está com outros focos em mente. Muitos buscam oportunidade de emprego, outros ofertar seus produtos ou serviços, e alguns buscam ampliar o seu networking. Porém, todos esses objetivos podem ser alcançados se você focar em fortalecer a sua marca pessoal.
Para criar maior visibilidade para o seu perfil, é necessário estabelecer um objetivo de carreira a ser alcançado, e através dele focar os seus esforços dentro da plataforma para ampliar o leque de oportunidades.
Quem não é visto, não interage, não compartilha e não se relaciona dentro desta plataforma, dificilmente obterá grandes resultados, independente do seu objetivo no LinkedIn. Para que o algoritmo coloque o seu perfil como relevante é necessário trabalhar a sua marca pessoal diariamente.
No LinkedIn você consegue construir uma rede de relacionamento, expor suas ideias, mostrar o seu trabalho e ampliar o seu conhecimento com a experiência real de outras pessoas.
Se você estiver aberto e dedicar tempo para desenvolver a sua marca, poderá aos poucos fortalecer a sua imagem e se tornar uma referência dentro da sua área. Quando falamos em crescimento de carreira, não está somente ligado a uma posição maior de cargo em uma organização, é preciso focar em suas habilidades e competências para desenvolver-se profissionalmente.
Não é só postar coisas de forma aleatória, é preciso manter uma coerência entre o que você diz e o que você faz, para que a credibilidade não seja colocada à prova. Por isso, estabeleça um objetivo, um foco a seguir, construa um plano para sua marca e coloque-o em ação.
Comments